segunda-feira, 30 de junho de 2008

CAPELA DE EXAUSTÃO DE GASES


O QUE É?

Estes gabinetes devem ser construídos com materiais adequados para cada caso, normalmente as capelas possuem uma janela envidraçada que abre verticalmente (sash) e permanece aberta em qualquer posição (altura) pois está balanceada por um sistema de contrapesos, e em alguns casos possui um sistema defletor para direcionamento do fluxo de ar interno, em um sistema de desvio (bypass) para controle do volume de ar, este gabinete pode ser acomodado em uma bancada, carrinho ou sobre um gabinete especificamente projetado.
Utilizamos o termo Capela de Exaustão por ser o termo mais difundido, mas outros termos também são utilizados, como Capela Química, Capelas de Gases, Gabinetes, etc.
As Capelas de Gases são na verdade um equipamento de segurança do trabalhador em laboratório, sendo disponíveis em muitas formas, tamanhos, materiais e diferentes revestimentos. Devem ser configurados para acomodar uma grande variedade de procedimentos químicos.

2 comentários:

Unknown disse...

Amigos caso queira saber mais sobre esse equipamento de proteção, no site da famolab existe alguns artigos que complementa o assunto sobre capelas de exaustão.

Unknown disse...

Designs Laboratório (www.designslab.com.br) empresa certificada na ISO 9001:2008, com 25 anos de experiencia, com representantes no México, Chile, Venezuela e Espanha, atende todos as normas de fabricação e testes, em especial a NFPA-45 sobre fume hoods. Maiores informações entre em contato.